Por que a hidratação de pelos é tão importante para meu Pet?


25/10/18 -


Principalmente no calor, o pet perde muito sua hidratação, pois para baixar sua temperatura corporal, ele utiliza a respiração, eliminando muita água e isso reflete na hidratação também da pelagem e pele do pet.
Por isso a hidratação é recomendada sempre que possível, no intuito de repormos água, vitaminas, queratina, aminoácidos ou lipídeos à pelagem. Na maioria das hidratações conseguimos também repor a gordura natural perdida durante o banho e devido ao calor. A desidratação além de deixar o pelo em condições ruins, pode provocar ressecamento da pele e coceiras.

A hidratação pode ser iniciada desde o primeiro banho do pet no banho e tosa. E caso mantenha uma frequência semanal de banhos, a hidratação pode ser feita ao menos duas vezes no mês. Isso irá também auxiliar na redução da oxidação que a pelagem sofre no dia-a-dia, oriunda do contato da pelagem com urina e fezes, lambedura da pelagem, sol, chuva, contato com poeira e outros.

É aí que a hidratação constante se faz importante!

E se o seu cãozinho tiver pelagem curta? Hidrate também! Da mesma forma e frequência. Afinal a pele está ainda mais exposta, e a pelagem ficará visivelmente melhor à partir da primeira hidratação.

Você pode aproveitar as visitas do seu pet no banho e tosa e se informar qual hidratação está disponível para ele e quais benefícios ela pode oferecer.

Quando o animal é hidratado com uma frequência maior, temos como consequência uma pelagem macia, com menos frizz, pontas mais fortes, pelagem com crescimento acelerado, brilho, sedosidade, redução de nós, pele menos ressecada, redução de coceiras por desidratação. Resumido: uma pelagem blindada de danos externos e uma pele mais saudável.

Participe de nossa Pesquisa de Satisfação


Contato

Traga seu Pet e Venha nos Conhecer
Av. Presidente Lucena | 1120 | Bairro 7 de Setembro
Ivoti | RS
51 3563.3787
51 98594.5504
carinhodepet@carinhodepet.com.br

HORÁRIO DE ATEDIMENTO
Segunda à Sexta: 8h30 às 11h30 - 13h às 18h30
Sábados: 8h às 13h

ENVIE SUA MENSAGEM