Vai levar seu Pet para Passear?


26/01/19 -

 Quem tem um pet sabe de todos os cuidados que devemos ter com eles, não é mesmo? É nosso dever zelar pela segurança desses fofuxos!

E na lista de cuidados está proteção no transporte. Pouca gente sabe que usar cinto de segurança ou caixa de transporte para o pet é importantíssimo no deslocamento dentro e fora da cidade. Mesmo que você pense que será rapidinho, como uma ida ao veterinário, a segurança é fundamental.

Por mais que você pense que seu amigo está acostumado a andar de carro e mesmo que você adore ver o quanto ele se diverte pulando de uma janela para outra, existem duas razões bem claras para mudar esse hábito.


Uma delas é a segurança e a proteção tanto do seu pet, quanto a sua própria e dos demais passageiros. No caso de um acidente de trânsito, ou simplesmente uma freada mais brusca, por inércia, seu cachorro vai ser lançado de um lado para outro, podendo se machucar ou lesionar quem mais estiver dentro do veículo. Numa colisão grave, ele pode ser arremessado para fora, o que pode ser fatal.


O outro motivo é a distração que o pet solto no carro pode causar. Raramente, eles ficam deitados quietos, e acabam ficando um pouco agitados e eufóricos durante o passeio. Isso significa que, ao perambular pelo automóvel, ele pode tirar a sua atenção no trânsito aumentando as chances de causar um acidente.


O cinto de segurança para os peludos é bastante simples, mas muito eficaz. É basicamente um acessório com uma das extremidades adaptada para fixar no próprio encaixe do cinto do veículo e a outra ponta para prender à coleira do cachorro.


O ideal é que o modelo da coleira seja do tipo peitoral, pois confere maior segurança ao seu pet. A coleira de pescoço pode machucá-lo inclusive causando lesões.


Além do cinto de segurança, uma outra dica é a utilização de caixas ou bolsas de transporte para cães e gatos que são facilmente encontrados em petshops. Deve-se atentar ao peso e porte dos animais de acordo com as especificações de cada produto.


Passe aqui na Carinho de Pet, que ajudamos você a escolher o melhor modelo e maneira para transportar seu Amigo de 4 Patas, com toda segurança e conforto!

Participe de nossa Pesquisa de Satisfação


Contato

Traga seu Pet e Venha nos Conhecer
Av. Presidente Lucena | 1120 | Bairro 7 de Setembro
Ivoti | RS
51 3563.3787
51 98594.5504
carinhodepet@carinhodepet.com.br

HORÁRIO DE ATEDIMENTO
Segunda à Sexta: 8h30 às 11h30 - 13h às 18h30
Sábados: 8h às 13h

ENVIE SUA MENSAGEM